fbpx Saltar para o conteúdo principal
terça-feira, 16-07-2019.

O concurso “Separa e Ganha no Amarelo e Azul” volta a ser um sucesso

As escolas do concelho, registaram um excelente desempenho no concurso "Separa e Ganha no Amarelo e Azul", conseguindo uma contrapartida total de 4 370€. No ano letivo 2018/2019, foram recolhidos cerca de 31 311kg de embalagens e 17 229 kg de papel/cartão, um aumento superior a 60%, em comparação com o ano anterior.

A grande vencedora foi a E.B. de Asseiceira que obteve o 1º prémio categoria valor absoluto no amarelo e o prémio categoria per capita no azul. Seguiu-se o Colégio Águas Férreas com o 2º prémio categoria valor absoluto no amarelo, e a E.B. de Alcobertas com o prémio categoria per capita no amarelo. Os prémios categoria valor absoluto no azul pertencem, o 1º lugar ao J.I. "O Ninho" e o 2º lugar à E.B. Latino Coelho.

O concurso promovido pela ValorSul S.A., empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos urbanos, em parceira com a Câmara Municipal de Rio Maior, tem como objetivos sensibilizar e educar a comunidade escolar, seus familiares e a comunidade envolvente para a correta utilização dos Ecopontos Amarelo e Azul, aumentando as quantidades de plástico, metal e pacotes de bebida, papel e cartão encaminhados para reciclagem.

As embalagens (ecoponto amarelo) devem ser entregues diretamente nas escolas participantes e o papel/cartão depositados no ecoponto azul, que se situa junto a cada estabelecimento de ensino. De acordo com o regulamento, emanado pela Valorsul S.A., todas as escolas que atingirem o mínimo de 70 sacos no amarelo e/ou 1000kg no azul recebem contrapartidas financeiras, sendo atribuídos dois prémios de maior valor absoluto e um prémio de valor per capita em cada modalidade.

voltar ao topo