fbpx Saltar para o conteúdo principal
terça-feira, 29-01-2019.

Rio Maior renova protocolo "Diabetes em Movimento"

No âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física foi assinado, no dia 24 de janeiro, o protocolo de colaboração entre a Direção-Geral da Saúde e as entidades parceiras de implementação do programa "Diabetes em Movimento", entre as quais o Município de Rio Maior e o Politécnico de Santarém, através das Escolas Superiores de Desporto e de Saúde.

Na cerimónia de assinatura, que decorreu nos Paços do Concelho de Lisboa, pelo pólo de Rio Maior estiveram presentes o presidente do Instituto Politécnico de Santarém, José Mira Potes, e o vereador do desporto, Ação Social e Saúde do Município de Rio Maior, Miguel Santos.

O Diabetes em Movimento Rio Maior é um dos pólos mais antigos deste programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2, coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde, pois a atividade física é um dos pilares do tratamento – melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.

Em Rio Maior o programa tem tido reconhecido sucesso, com as vagas disponiveis paras as sessões de exercício, que são monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros, completamente esgotadas. Um sucesso que se deve também aos esforço e trabalho de todos os parceiros que, para além dos signatários, inclui ainda a o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejos, O Hospital Distrital de Santarém e a DESMOR.

voltar ao topo