fbpx Saltar para o conteúdo principal
quarta-feira, 31-05-2017.

PalhaçArte e Street Food animaram Jardim Municipal de Rio Maior

O Jardim Municipal de Rio Maior recebeu milhares de visitantes no passado fim de semana, com a realização naquele espaço de duas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Rio Maior e todo um conjunto de equipamentos para proporcionar aos mais novos e famílias uma comemoração antecipada do Dia Mundial da Criança.

O PalhaçArte, evento que cumpria a sua 3ª edição, trouxe ao local todo um conjunto de palhaços e performers ligados à arte circense que, liderados pelo palhaço riomaiorense Palhatiko, fizeram as delícias dos mais novos com as suas atuações num espaço especialmente criado para o efeito, simulando o ambiente próprio de uma tenda de circo, onde puderam interagir também com os artistas. Foi ponto de paragem obrigatório para todas as crianças e famílias que se deslocaram ao Jardim Municipal.

Em simultâneo, noutro ponto do Jardim Municipal, estavam presentes as atrativas e coloridas roulottes que abrigavam as iguarias disponíveis no 1º Festival Street Food de Rio Maior. Entre os “Food Trucks” presentes contavam-se as iguarias da Trânsilvania com Kürtös Kalács, o”Chicken & Chips”, os cachorros da “Água na Boca”, a Merenda Portuguesa, as tostas do “Rock & Doll”, as cervejas artesanais da HOPS, os gelados Pascoalini e até as tradicionais filhoses com o “Auto Busha”, o representante local neste evento.

Um espaço disposto de forma informal, como se de um arraial popular se tratasse, que atraiu um elevado número de visitantes, bem acima do esperado inicialmente pela organização, levando mesmo os proprietários dos Food Trucks a terem que aumentar os stocks disponíveis para cada dia, tal era a procura por degustar os produtos disponíveis, cujo conceito de confeção e apresentação é substancialmente diferente do tradicional “Fast Food” e que agradou a todos os que, pela primeira vez, tiveram oportunidade de experimentar estas iguarias.

No Jardim Municipal funcionaram ainda, ao longo do fim-de-semana, um conjunto de equipamentos e insufláveis, disponibilizados pela empresa riomaiorense Fábrica da Alegria, que fizeram as delícias dos mais novos, uma iniciativa que pretendeu possibilitar um espaço de convívio e diversão às famílias e a comemoração antecipada do Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de Junho.

voltar ao topo