fbpx Saltar para o conteúdo principal
quinta-feira, 20-04-2017.

Nersant apresentou novos programas de financiamento em Rio Maior

O Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior recebeu, no passado dia 17 de abril, uma iniciativa da Nersant que visou apresentar alguns novos mecanismos de financiamento a empresas e empreendedores.
Uma sessão de esclarecimento que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e de António Campos, presidente da Nersant, na sessão de boas vindas.
Esta iniciativa, que está a ser levada a cabo em todo o distrito, apresentou, aos empresários do nosso concelho, quatro novos programas de financiamento, o "Melhor Turismo Formação Ação", "Move, Formação Ação", PPEC Ribatejo" e SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

Melhor Turismo Formação Ação: Tem como objectivo aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes do sector do turismo,  bem como promover a reorganização, a inovação e a mudança e a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes. Projeto financiado a 90%.

MOVE - Formação Ação: Tem como objectivo intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão e Proporcionar formação aos trabalhadores devidamente enquadrada na estratégia e necessidades da empresa. Projeto financiado a 90%.

PPEC Ribatejo: Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, com base na instalação de equipamento com um nível de eficiência superior para o aquecimento de águas através de bombas de calor e para a instalação de sistemas de iluminação eficiente, nomeadamente, novas lâmpadas de alto rendimento. Este projeto é financiado a 80%.

SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego: Visa apoiar a criação ou expansão/modernização de micro e pequenas empresas com apoio a fundo perdido até 60%.

Os interessados podem ter mais informações acerca destes programas de financiamento junto do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior ou da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém.

voltar ao topo