fbpx Saltar para o conteúdo principal
quinta-feira, 07-07-2016.

Rio Maior vai integrar projecto-piloto de saúde oral

O Centro de Saúde de Rio Maior vai integrar a primeira fase de um novo projeto-piloto desenvolvido pelo Governo para promover a saúde oral.

A iniciativa, que vai avançar até final do ano, faz parte do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral e integra 13 Centros de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo.

Os primeiros beneficiários destas consultas de saúde oral vão ser os doentes com diabetes, neoplasias, patologia cardíaca ou respiratória crónica, insuficiência renal em hemodiálise ou diálise peritoneal e transplantados, inscritos no Centro de Saúde de Rio Maior.

Numa segunda fase, prevista para começar a 1 de janeiro do próximo ano, o projeto pode ser alargado a todos os utentes inscritos nos ACES onde decorrem as experiências piloto de uma forma faseada e progressiva.

O diploma, agora apresentado, determina ainda que a carteira de serviços de saúde oral incluída nas experiências piloto deve incluir os tratamentos considerados necessários em termos clínicos, excluindo as intervenções de natureza estritamente estética.

voltar ao topo