fbpx Saltar para o conteúdo principal
terça-feira, 21-06-2016.

Obras de recuperação da Torre Mourisca de S. João da Ribeira estão concluídas

Após as obras de recuperação, levadas a cabo nos últimos meses, a Torre Mourisca de S. João da Ribeira voltou a recuperar a dignidade de outros tempos graças ao esforço conjunto da União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João e do Centro Social e Paroquial de S. João da Ribeira, instituição que assumiu o encargo da obra e contou com um apoio de 5 mil euros por parte da Câmara Municipal de Rio Maior, para esta importante intervenção naquele que é um símbolo daquela localidade e um importante património histórico concelho de Rio Maior.

O cheque, no valor aprovado na Reunião de Câmara do passado dia 23 de maio, foi entregue pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, ao vice presidente do Centro Social e Paroquial de S. João da Ribeira, José Silveira, na passada semana, no edifício dos Paços do Concelho, num acto que contou também com a presença do presidente da União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, Leandro Jorge.

A intervenção na Torre, orçada em cerca de 12 mil euros consistiu na picagem e substituição das argamassas podres existentes na estrutura, restauro e recuperação das madeiras que suportam os sinos, na retirada da escada que se encontra no exterior da torre para o seu interior, recuperação do relógio e de toda a alimentação eléctrica que garante o funcionamento do mesmo, bem como a pintura de toda a estrutura da torre.

O assinalar da conclusão destas obras de requalificação terá lugar no próximo domingo, 26 de junho, pelas 19h30, numa cerimónia que contará com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, numa altura em que decorrem as tradicionais festas em honra de S. João Baptista.

voltar ao topo