fbpx Saltar para o conteúdo principal
segunda-feira, 23-11-2015.

Município de Rio Maior apoia ensino artístico

A Câmara Municipal de Rio Maior viabilizou a criação de uma turma de ensino especializado de música, a funcionar no Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, já durante este ano letivo.

O município de Rio Maior substitui-se assim ao Ministério da Educação na disponibilização das verbas necessárias para o ensino articulado de a uma turma de 23 alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, concretizando as expetativas de pais e alunos.

Com este protocolo agora assinado entre a Câmara Municipal de Rio Maior, representada pela sua presidente, Isaura Morais, o director do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, Alexandre Canadas e o director executivo da Academia de Música de Alcobaça, Rui Morais, a autarquia compromete-se a transferir para o Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal um montante de 27.600 euros, de modo a assegurar a constituição de uma turma de ensino especializado da música, nas diversas áreas da formação musical, assegurada pela Academia de Música de Alcobaça, que coordenará toda a parte técnica e administrativa do projecto.

Este protocolo é válido para o presente ano letivo de 2015/2016, estando assegurado pela Academia de Música de Alcobaça a continuidade deste tipo de ensino nos anos seguintes. A Academia de Música de Alcobaça é uma entidade devidamente acreditada junto do Ministério da Educação para este tipo de ensino, colaborando já com o PIP-Rio, Projecto de Intervenção Precoce de Rio Maior desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia local em colaboração com a autarquia, na área da Musicoterapia.

voltar ao topo