fbpx Saltar para o conteúdo principal
sexta-feira, 31-07-2015.

H2O recupera fontes de Arrouquelas

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, acompanhada pelo vereador da Juventude, Lopes Candoso, marcou presença, na passada quarta feira, na inauguração da obra de recuperação e requalificação da “Fonte da Breja”, em Arrouquelas. Um convite da Associação H2O, que encerrou, deste modo o Campo de Trabalho Internacional “Fountains of Youth”, que decorreu nos últimos 15 dias, naquela freguesia do concelho de Rio Maior.

O Campo de Trabalho Internacional “Fountains of Youth” promovido pela H2O, teve como objectivo a melhoria dos espaços de convívio e lazer da freguesia de Arrouquelas, nomeadamente as suas típicas fontes do Pote, da Portelinha, da Igreja e a da Breja, principal fonte de projecto e a que mais ocupou meios e esforços na sua recuperação.

Este projecto juntou jovens voluntários oriundos de 12 países: Espanha, França, Taiwan, Croácia, República Checa, Eslovénia, Ucrânia, Hungria, Polónia, Rússia, Roménia e Portugal, contou com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Rio Maior, Junta de Freguesia de Arrouquelas e habitantes locais.

Na Cerimónia de inauguração a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, deu as boas vindas aos jovens voluntários estrangeiros que durante estes dias viveram no nosso concelho, felicitando-os pelo excelente trabalho realizado assim como à H2O por mais esta iniciativa, em prol da população da Freguesia onde estão sediados, aproveitando ainda a oportunidade para entregar ao seu presidente, Alexandre Jacinto, o cheque relativo ao contrato programa estabelecido com a Autarquia.

Alexandre Jacinto, agradeceu o apoio que a Câmara Municipal de Rio Maior continua a dar aos projectos da Associação, tal como à junta de Freguesia local, ao IPDJ, que se fez representar no evento pela sua Directora Regional, Eduarda Marques, a aos jovens participantes no projecto pela sua entrega durante estes, por vezes duros, 15 dias.

voltar ao topo