fbpx Saltar para o conteúdo principal
quarta-feira, 25-02-2015.

Município de Rio Maior vai lançar campanha de auxilio a Cabo Verde

Recentemente a Ilha do Fogo, em Cabo Verde, foi atingida por um desastre natural dos mais devastadores com que a natureza nos atinge: a erupção do vulcão existente na ilha que provocou a perda de diversas instalações e habitações daquele local, deixando desalojados e com diversas necessidades milhares dos seus habitantes.

O Município de Rio Maior tem um passado histórico de ligação ao seu congénere Município de São Filipe, com o qual estabeleceu em 1993 um protocolo de cooperação, tendo mesmo a Câmara Municipal efetuado uma visita a S. Filipe em 1994, estreitando os laços que uniam os dois países e os dois concelhos.

Essa ligação foi evidente em 1995 quando, face ao mesmo desastre natural, o Município de Rio Maior levou a cabo uma campanha de solidariedade para com Cabo Verde, que contou com a participação da população local, comerciantes e industriais, tendo sido recolhidos diversos bens enviados para S. Filipe e que contribuíram para minorar as necessidades das populações locais.

Assim, e no espirito de cooperação que sempre ligou os dois municípios, a Câmara de Rio Maior decidiu, em estreita colaboração com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, levar a cabo junto das populações, comerciantes e industrias locais uma campanha de solidariedade para com as populações afetadas pela catástrofe natural da Ilha do Fogo, recolhendo bens essenciais que minimizem as necessidades existentes.

voltar ao topo