quinta-feira, 22-01-2015.

São Sebastião cede instalações a Filarmónica e Dadores de Sangue

No passado dia 20 de Janeiro, data em que comemorou o dia do seu padroeiro, a Junta de Freguesia de São Sebastião assinou contratos de comodato com duas associações locais, a Sociedade Filarmónica de São Sebastião e ao Grupo de Dadores de Sangue de São Sebastião.

Depois de, no passado dia 16 de Janeiro, a Câmara Municipal de Rio Maior ter assinado dois contratos de comodato com a Junta de Freguesia de São Sebastião relativos à cedência das antigas escolas pré-primária e primária, seguindo a sua política de cedência de imóveis municipais não utilizados às Juntas de Freguesia do concelho, A Junta de São Sebastião cede agora os imóveis a estas duas associações, indo assim de encontro aos anseios das mesmas na procura de melhores condições para o desenvolvimento das suas actividades.

A assinatura dos contratos foi feita entre os presidentes do Grupo de Dadores de Sangue, Sandra Agostinho e da Sociedade Filarmónica, Paulo Ferreira, e o presidente da Junta de Freguesia Albertino Lopes sendo o primeiro homolgado pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e o segundo pelo vereador Lopes Candoso. Os dois autarcas encontravam-se em São Sebastião, acompanhados pelos restantes membros do executivo, a convite do presidente da Junta local no âmbito de uma visita de trabalho à Freguesia.

A parte da tarde do dia do padroeiro que dá nome à Freguesia foi reservada aos festejos religiosos onde após uma missa, presidida pelo pároco local, teve lugar a procissão em honra de São Sebastião, terminando os festejos com um pequeno concerto com a Banda da Sociedade Filármónica de São Sebastião.