Serviço de Desenvolvimento Social

A Câmara Municipal de Rio Maior, a Santa Cada da Misericórdia de Rio Maior e a Junta de Freguesia de Rio Maior assumem e dinamizam o “Rio Maior Voluntário”, projeto que tem como finalidade incentivar e promover o voluntariado no concelho de Rio Maior.

O “Rio Maior Voluntário” atua como um local de encontro entre pessoas que expressam disponibilidade e vontade para serem voluntárias e entidades promotoras que reúnam condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua atividade.

As áreas de atividade onde é possível exercer ou apresentar projetos de voluntariado são: infância, juventude, idosos, pessoas com deficiência, apoio a famílias carenciadas, recolha e distribuição de bens, atividades lúdicas, educação, saúde, ambiente, cultura, entre outros.

Os objetivos do "Rio Maior Voluntário" são:

- Incentivar e fomentar a prática do voluntariado a favor da comunidade;

- Promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado;

- Formar voluntários e agentes institucionais no âmbito do voluntariado;

- Divulgar e apoiar projetos e oportunidades de voluntariado.

Todas as pessoas que pretendam participar voluntariamente em projetos de interesse social e comunitário podem ser Voluntárias.

As entidades públicas da administração central, regional ou local, as pessoas coletivas de direito público ou privado e as organizações socialmente reconhecidas que promovem ou pretendam promover projetos de voluntariado podem ser Entidades Promotoras de Voluntariado, bem como organizações que reúnam condições contempladas na legislação para receber voluntários e coordenar o seu trabalho.

SE QUER SER VOLUNTÁRIO…

SE QUER QUE A SUA ORGANIZAÇÃO SEJA PROMOTORA DE VOLUNTARIADO….

INSCREVA-SE!

Ficha de inscrição - voluntários

Ficha de inscrição - organizações promotoras

A ficha de inscrição deve ser impressa, preenchida corretamente e de forma legível.

Pode enviada para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou entregue pessoalmente na Câmara Municipal.

Para mais informações todas as entidades e cidadãos interessados podem contatar qualquer uma das entidades parceiras do “Rio Maior Voluntário”.

Contatos:  243 999 300 / 926788752